segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prado - Bahia

Prado História

Prado teve origem numa aldeia de índios descendentes dos Aimorés, que se estabeleceu por volta de 1755, à margem esquerda do Rio Jucuruçu, próximo ao mar.
Está situado no extremo sul da Bahia na zona turística hoje conhecida como Costa das Baleias que integra os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri.

Vestígios do século XIX podem ser apreciados no centro histórico, destacando-se a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação e os antigos prédios no estilo colonial. Praias calmas de águas mornas estendem-se por mais de 80 km de litoral. Prado é rico em cultura, arte e lazer.

A Cidade



A cidade modernizou-se, mas valoriza e mantém renovados seus monumentos e casario colonial, suas tradições e as cadeiras na calçada em fins de tarde inesquecíveis, por sua brisa e luz que coroam a tradicional alegria e a hospitalidade.

O Beco das Garrafas é um dos lugares mais freqüentados pelos turistas. Uma variedade de restaurantes oferecem o que há de melhor na culinária baiana e tradicional. Noites agradáveis com música ao vivo e diversas atrações.



Praça de eventos com palco para shows e apresentações culturais.







Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação construída em 1876.







O Mercado Municipal funciona como feira livre (coberta). É possível encontrar, especialmente aos sábados, frutas, verduras, legumes, carnes, peixes além de urucum, dendê, farinha de mandioca, pimenta, beiju de coco, requeijão caseiro e diversas delícias regionais.



Infra-estrutura turística do município está pronta para atender desde os mais exigentes aos mais simples visitantes.
Além da natureza exuberante, a hospitalidade e receptividade do pradense chamam a atenção e encantam quem visita o município.

As Belas Praias do Prado

Praia de Cumuruxatiba 32 Km

Os recifes tornam o mar muito raso durante a vazante da maré, fazendo com que o visitante ande até 200 metros mar adentro com a água apenas na altura dos joelhos.
Cumuruxatiba 32Km, Dois Irmãos 31Km, Areia Preta 29Km, Japara Pequena 24Km, Japara Grande 22Km, Ostras 15Km, Tororão 12Km, Paixão 10Km, Amendoeira 7Km, Farol 5Km, Lagoa Grande 4Km, Lagoa Pequena 2Km, Novo Prado 1Km


Praia do Tororão 12 Km
Praia com areia fofa, pedras, recifes e um riacho que cai das falésias, formando uma pequena cascata na praia.










Falésias- Praia da Paixão 10 Km
Um Riacho de água doce desemboca nesta praia, oferecendo um delicioso banho de água-doce à beira mar. Infra-estrutura de barracas e hospedagem.




2 Comentários:

Anônimo disse...

em 1986 tive o prazer de morar por 6 ,meses neste paraiso. é um lugar inesquecivel, abençoado por deus. Na época os dois Bares da cidade eram o GAIVOTA e o TARRAFAO.
UM ABRAÇO AO POVO MARAVILHOSO E HOSPITALEIRO DESTA CIDADE. FAMILIA DUMAS E GISELIA GONSALVES, CRISTINA VALEIRO, ANA, SOLANGE , E MUITOS

Anônimo disse...

Êta cidade maravilhosa. culinaria divina, capoeira sagaz e locais paradisiacos. Gostei tanto que acabei me casando lá. Como bom carioca sei reconhecer o que é bom.
Um forte abraço a todos.

Postar um comentário