Os proprietários ou representantes da mídia do Extremo Sul participaram de um Encontro em Caravelas, promovido pela Fibria, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Terminal, visitar a região onde estão as Baleias Jubarte esta época do ano, e projetos que contam com apoio da companhia como o Projeto Manguezal.
Os profissionais foram recepcionados por Juliano Ferreira Dias, coordenador de meio Ambiente, João Carlos Augusti, gerente de Meio Ambiente, Alex Sandro Lima, coordenador do Terminal, o coordenador de Comunicação Pedro Torres e assessor de comunicação no extremo sul, Rafael Simas.
Logo que o grupo chegou à cidade de Caravelas, foram passadas Instruções técnicas para saída em expedição de monitoramento da Baleia Jubarte com o Instituto Baleia Jubarte, no cais de embarque.
Em alto mar, a equipe pode acompanhar o trabalho desenvolvido pelo Instituto Baleia Jubarte, e uma oportunidade ímpar de ver e fotografar as Baleias bem de perto. O IBJ aproveitou o momento, para fazer pesquisas no local, e conhecer um pouco mais sobre a presença das Baleias Jubarte nesta parte da Costa, sempre no mesmo período anualmente.
Após a visita às Baleias, uma confraternização com jornalistas e dirigentes dos projetos que recebem apoio da Fibria, foi oferecido no restaurante do Hotel Marinas, jantar oferecido pela Norsul.
Na manhã seguinte, aconteceu uma visita ao Terminal de Caravelas com apresentação da Companhia e dos projetos em execução na regional. Em seguida, saída em catamarã para visita aos mangues e comunidades ribeirinhas envolvidas em projeto.