terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um das últimas áreas verdes de Eunápolis é ameaçada

0 Comentários
EUNÁPOLIS - Uma das últimas áreas verdes de Eunápolis -- com remanescentes da mata atlântica e espécies de animais em extinção --, é ameaçada pela expansão imobiliária.




O risco levou um grupo de moradores do condomínio residencial Aldeia do Bosque, localizado no bairro Centauro Oeste, zona urbana, a protocolar uma denúncia junto a órgãos ambientais federais, estaduais e municipais e também ao Ministério Público e OAB.
A área, de propriedade da Imobiliária Santa Isabel, na condição de incorporadora, foi objeto de loteamento no ano de 1996, com aprovação do município. O maciço florestal teve parte da área destinada a lotes.

Nestes locais encontram-se ainda nascentes e um lago, que possuem as áreas ao seu redor caracterizadas como de preservação permanente e que também teve suas áreas destinadas a lotes.Conforme as denúncias, alguns lotes podem perder sua cobertura vegetal, para dar lugar a construções. A derrubada de algumas árvores pode ocorrer nesta terça-feira.

domingo, 15 de agosto de 2010

Contrastes da natureza

0 Comentários
Esta semana, estive na fazenda do prefeito Beto Pinto e Lana.Como sempre, fique impressionada com o poder que o homem tem, alguns constrôem, outros destrôem. Olhei o contraste do rústico com o moderno em perfeita harmonia, e fiquei a pensar que podemos preservar a beleza e a vida do planeta, até quando precisamos agredir a terra para sobrevivermos.Na Fazenda Cio da Terra, há uma preocupação neste sentido por parte dos proprietários, ali há uma divesidade de culturas, se tem eucalipto, tem também plantação de cana, pois a fazenda começa a despontar como grande fabricante de cachaça. A cachaça matriarca, tipo exportação, conservada em barril de carvalho, vem se firmando como uma das melhores cachaças fabricadas no extremo sul da Bahia, a criação de gado de leite também tem seu espaço.Fiz algumas fotos que estou postando agora, vocês que acompanham meu blog sabem que adoro registrar as belezas da vida. Até a proxima viagem.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Maravilhas da natureza lll

0 Comentários
Em minhas andanças de trabalho muitas vezes me deparo com  maravilhas  com que Deus nos presenteia a cada dia. Seguia eu outro dia com destino a Medeiros Neto quando me deparei com uma maravilhosa bugavilha florida, não resisti a tentação de registrar aquela magnifica arvore, afinal eu não sei por quanto tempo ainda ela vai continuar lá. Olhei aquelas flores lindas, mas observei que do outro lada estava uma plantação de eucalipto e fiquei a imaginar a ganância que o homem tem em ganhar dinheiro, e a magnitude de |Deus em preservar a beleza mesmo onde o homem tenta destruir. Segui minha viagem e mais a frente em outra plantação de eucalipto encontrei alguns cipós entrelaçados com os gigantes, e sem nenhum temor suas flores enfeitavam aquela floresta estavam ali desafiando o homem com sua beleza e seu colorido, não resisti tamanho desafio, parei o carro e aqui estão as fotos.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

IBOPE FAZ MAIS UMA PESQUISA ESSA SEMANA

0 Comentários
No próximo final de semana deverá ser divulgado o resultado de mais uma pesquisa de intenção de voto para do Ibope para presidente da República encomendada pela TV Globo e o jornal O Estado de São Paulo. As entrevistas acontecem até a próxima sexta-feira (6).

ENTRE ONGS HÁ PETISTAS E PEEMEDEBISTAS

0 Comentários
Parte dessas Ongs e fundações que tiveram contratos com o Estado sem licitação tem ou tiveram em seus quadros servidores do Estado. Um exemplo é o ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Ildes Ferreira, ligado ao PMDB: o Movimento de Organização Comunitária (MOC). A entidade recebeu R$ 11,7 milhões do Estado, desde 2007. Ildes Ferreira se licenciou da direção do MOC para virar secretário e seu primeiro convênio, sem licitação, foi exatamente com a entidade. Ao sair do governo, em 2009, Ferreira voltou à ONG. “O MOC é uma entidade de 40 anos, reconhecida internacionalmente. Tem convênio com outras secretarias, além da de Ciência e Tecnologia”, respondeu Ildes Ferreira. A ONG Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) é controlada pelo PT e já recebeu R$ 11,8 milhões em convênios sem licitação. Seu coordenador geral, Mário Augusto de Almeida Neto, o Jacó, é liderança do PT entre Jacobina e Irecê. CAA e MOC disputamos contratos de construção de cisternas no semiárido.

MP DENUNCIA IRREGULARIDADES NA AGERBA

0 Comentários
Mais uma vez, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) volta a ser investigada por irregularidades. Desta vez, o Ministério Público (MP-BA) propôs à Justiça uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-diretor executivo do órgão, Camalibe Cajazeira, o empresário Geraldo de Salles Brazil, a empresa Administradora Subaé Ltda (Asul) e a própria agência, devido a irregularidades verificadas em termos aditivos de renovações de contratos para a exploração dos terminais rodoviários dos municípios de Alagoinhas, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Há ainda irregularidades nas negociações para transferência da gestão do terminal rodoviário de Bom Despacho, não respaldadas no interesse público. Informações do A Tarde









Fonte: Bahianoticia.

Revista do jornal O Globo destaca belezas de Guaratinga

0 Comentários
- As belas formações rochosas de Guaratinga foram destaque no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, no dia 19 do mês passado, em matéria publicada na Revista o Globo, que é encartada na edição dominical. A matéria mereceu a capa da publicação.

A reportagem enfoca uma expedição feita por um grupo de quatro profissionais liberais que, anualmente, de férias, se tornam escaladores. O líder do grupo e mais experiente é André Ilha, 51 anos, e 36 de escaldas, cujo currículo registra 570 conquistas, 50 delas terminando em cumes de montanhas virgens.
A aventura denominada “Expedição Guaratinga 2010”, foi feita como pauta da revista O Globo, que enviou a fotógrafa Marizilda Gruppe para registrar tudo o que transcorreria.
Em 15 dias de expedição, o grupo percorreu diversas regiões de Guaratinga, escalando mais de uma dezena das inúmeras formações rochosas que existem no município. Os aventureiros que já escalaram montanhas em diversas regiões do país, entre elas, os lençóis maranhenses e o Monte Roraima, exaltam a beleza e o potencial existente no município do extremo sul baiano.
Entre as formações rochosas por ele escaladas, uma é destacada pelo fato de não ter sido ainda nomeada, de acordo com o guia que os acompanha. E a essa elevação dão o nome de “Pedra dos Macacos”, por causa de um grupo de macacos-pregos que foi avistado descendo o costão da imensa pedra.
A reportagem de seis paginas destaca também aspectos da vida interiorana, e uma visita que a equipe de aventureiros fez a Zé Pisca, um marceneiro de 67 anos, residente na cidade, que no ano de 1976 construiu uma engenhoca de madeira batizada de Carretel Sari, com a qual escalou os 550 metros da Pedra do Oratório – a rocha símbolo de Guaratinga - e desbravou a cavidade, espécie de gruta que há na rocha, instalando lá a cruz que há no local até os dias de hoje.